Papiroen

10 lugares para comer em Copenhague

Comer em Copenhague pode ser uma tarefa desafiadora se o seu orçamento estiver apertado demais. A cidade é cara. Neste post dou algumas dicas de lugares que frequentávamos enquanto morávamos lá. Não estou, nem de longe, abrangendo tudo que a cidade oferece. Saiba que a gastronomia da cidade é famosa e estrelada. Minha intenção é a de listar alguns lugares com uma ideia de valores para você saber o que esperar.

1) BrewPub

É um bar restaurante com cerveja própria e um cardápio enxuto e saboroso. O fish and chips é delicioso, e outros pratos (burguer, pratos com carne de porco, etc) também são ótimos.
♦ Localização: Vestergade, 29, bem próximo do centro, da prefeitura e da Rua Stroget.
Preço: prato principal em torno de 185DKK

Clique aqui e reserve seu hotel através do booking.com

2) Pompei

Restaurante italiano no meio do centrinho turístico da cidade e nem por isso menos saboroso.
♦ Localização: Kultorvet, 14 – uma pracinha de pedestre próxima a estação Norreport do metrô e do Castelo Rosemborg
$ Preço: massas por 89DKK na hora do almoço. No jantar os preços sobem para 129-149DKK

3) War Pigs

Esse era nosso lugar preferido na cidade. O War Pigs é uma mistura de bar e restaurante. As cervejas (chopp) são de fabricação própria e também algumas convidadas. A comida é basicamente carne. O esquema é simples, não há serviço de mesa, você pega sua bandeja, escolhe sua carne (porco; costelinha, pernil, linguiça…ou vaca; brisket), diz a quantidade (por peso), escolhe um acompanhamento, paga e come. O som é sempre rock.
♦ Localização: Flæsketorvet 25 no Kodbyen ou distrito da carne
$ Preço: chopp em torno de 65DKK, come-se bem com aproximadamente 160DKK

War Pigs

War Pigs em Copenhague

4) Papiroen ou Copenhague Street Food

Esse lugar é uma delícia. É como um espaço de food truck destes que tem aqui no Brasil. Fica num galpão e são mais de 30 opções para escolher. Minha preferida é a Marrakech e para beber uma boa cerveja do pessoal do Stormly.
♦ Localização: fica na ilha Papiroen, ao lado da ilha Cristiania e do outro lado do canal Nyhavn
$ Preço: bastante variado, com 100DKK come-se muito bem

Papiroen

Papiroen em Copenhague – Copenhagen Street Food

Papiroen

Quiosque Marrakech no Copenhagen Street Food

5) Mercado Torvehallerne

Esse mercado é sensacional! São dois galpões envidraçados com barracas de comida, bebida, empórios, frutas, verduras e legumes, peixes, carnes, temperos, sorvetes, cafés, pães, enfim, de tudo um pouco. Não importa a sua escolha você certamente se dará bem.
♦ Localização: Frederiksborggade 21, ao lado da estação Norreport do metrô, em frente ao Jardim Botânico.
$ Preço: dos mais variados, come-se com 100DKK

CPH_03

Mercado Torvehallerne em Copenhague

6) Halifax

Halifax é uma tradicional hamburgueria. Há em vários endereços na cidade. Não é barato para um hambúrguer mas é muito gostoso!
♦ Localização: diversas na cidade, vide mapa
$ Preço: hambúrgueres de 95 a 120DKK

7) WestMarket

Esse mercado é novo, abriu em 2017 e ainda não está totalmente ocupado. Meu lugar preferido aqui é o Selma. Eles fazem o melhor smorrebrod da cidade (na minha opinião). Smorrebrod é o prato mais tradicional da culinária dinamarquesa e apesar do nome significar um simples pão com manteiga, ele não tem nada de simples. O pão é de centeio, o mais tradicional dos pães dinamarqueses, a manteiga é saborosa e por cima há os mais variados tipos de recheio que você possa imaginar.
♦ Localização: Vesterbrogade, 97. Essa é a a mesma rua do Tivoli Praque.
$ Preço: cada smorrebrod custa em média 85DKK, você precisará de dois para matar a fome.

Selma Smorrebrod

Selma Smorrebrod no Westmarket em Copenhague

8) Cachorro Quente de rua

São deliciosos!! Qualquer carrinho que você escolher irá valer a pena. Há vários deles espalhados pela cidade. As salsichas na Dinamarca são muito saborosas.
♦ Localização: espalhados pela cidade
$ Preço: 35DKK em média por cachorro quente

9) London Pub

O London Pub fica na verdade em Frederikesberg que apesar de ser uma outra cidade está bem no meio de Copenhague, como um bairro. Neste pub o cardápio é de comida dinamarquesa tradicional. Não espere encontrar a famosa Nordic Cuisine, aqui os pratos são típicos das casas das pessoas, meio que comida de vó.
♦ Localização: Godthåbsvej 4
$ Preço: Em média 160DKK o prato principal. Pratos de steak são bem mais caros.

10) Karmaman

Esse lugar é um achado! É um bar de vinho. Para comer há sempre um único prato disponível, aquele que o chef fez. Além disso há tábua de frios. A comida é espetacular! Fica em Frederiksberg um pouco depois da “divisa” com Copenhague.
♦ Localização: Frederiksberg Allé 31
$ Preço: os pratos custam sempre em torno de 160DKK, as taças de vinho custam em torno de 45DKK. Há também vinho em garrafa e algumas opções de cerveja para quem preferir.

Karmaman

Karmaman em Frederikesberg – dia 21/06, o solstício de verão no hemisfério norte

Dica bônus: Para refeições rápidas, as padarias são sempre uma boa opção. Você encontra a Lagkagehuset (não se assuste com o nome) e a Holms em vários pontos da cidade. Tanto os sanduíches quanto os doces em ambas essas padarias são excelentes!

Gostou deste post? Clique aqui e veja tudo que já publicamos sobre Copenhague