O que fazer em Copenhague? Visite a Prefeitura e suba na torre

A Prefeitura de Copenhague (Rådhuspladsen), construída entre os anos de 1892 e 1905 é um prédio que todo visitante avistará e poucos conhecerão por dentro. Poucos sabem que é possível subir em sua torre (107m de altura) e ter uma bela vista do centro da cidade já que a prefeitura é um dos prédios mais altos de Copenhague.

CCH_01

Copenhague – Prefeitura

Clique aqui e reserve seu hotel em Copenhague pelo booking.com

Aberta para visitação de segunda a sexta das 09:00 as 17:00hs e aos sábados das 09:30 as 13:00hs. O acesso às áreas públicas é gratuito. Para subir na torre é necessário fazer a visita guiada, são 300 degraus até o topo. A visita acontece às 11 e às 14:00hs durante a semana e ás 12:00hs aos sábados; o ingresso custa 30DKK. Fiz essa visita em um belo dia de sol e havia apenas 15 pessoas no meu grupo.

Logo que você entra pela primeira porta vá ao centro de informações à sua esquerda e garanta seu ingresso à Torre.

O Relógio Mundial Astronômico de Jens Olsen

Em frente ao centro de informações fica a sala com o Relógio Mundial de Jens Olsen. Esse relógio mecânico é tido como um dos mais precisos do mundo e além de marcar as horas marca também a posição dos planetas.

CCH_02

Copenhague – Prefeitura – Relógio Mundial de Jens Olsen

Todos os cálculos para a construção do relógio foram feitos por Jens Olsen até 1924. O relógio, porém só foi concluído em 1955, 10 anos após a morte de seu criador. O mecanismo do relógio é extremamente complexo e uma de suas engrenagens demora 25.753 anos para dar uma volta completa. Praticamente não saiu do lugar desde a criação do relógio. É no mínimo curioso!

O Grande Salão

Quando você passar pela segunda porta estará no Grande Salão. O espaço possui um pé direito altíssimo e o teto de vidro permite a incidência de luz natural, tornando o ambiente ainda mais atrativo. Bandeiras da Dinamarca em toda a sua volta adornam o grande salão. O melhor local para fotografá-lo é o segundo andar.

CCH_05

Copenhague – Prefeitura – salão principal

É aqui que fica a sessão de casamentos. Esse salão é usado para recepções e comemorações festivas.

CCH_08

Copenhague – Prefeitura – segundo andar

O lindo visual do alto da Torre

A subida na torre da prefeitura acontece em horários marcados. O ponto de encontro é em frente a central de informações. A partir deste ponto um funcionário da prefeitura acompanha o grupo até metade da subida, onde temos que deixar bolsa e mochilas trancadas em uns armários. Somos instruídos que o nosso tempo lá em cima dura enquanto o funcionário que está lá no topo assim nos disser.

Apesar de muitos degraus a subida não é difícil já que há andares intermediários até o topo.

De lá de cima tem-se uma vista muito bonita do centro de Copenhague e seus inúmeros telhados, igrejas, palácios.

CCH_12

Copenhague – Visual do topo da torre da prefeitura

CCH_13

Copenhague – Visual do topo da torre da prefeitura

Além do centro você terá o Parque Tivoli a seus pés. Uma delícia reconhecer a cidade de cima!

CCH_10

Copenhague – o parque Tivoli visto do topo da torre da prefeitura

Na descida você pode perambular pela prefeitura à vontade, repare na riqueza de detalhes das escadas, pisos e paredes. Você vai passar por espaços muito bonitos e um pátio que infelizmente estava fechado quando eu fui. Já pensou na primavera que delícia!

CCH_06

Copenhague – prefeitura e sua riqueza de detalhes

CCH_09

Copenhague – a bela prefeitura

A Prefeitura está localizada bem no início do centro antigo de Copenhague e é ponto de partida para um passeio muito gostoso pela região da Rua Stroget. Assunto deste post aqui.

Skal!

CCH_07

Prefeitura de Copenhague

Clique aqui e veja tudo que já publicamos sobre Copenhague!