Califórnia – das sequóias gigantes até Berkeley

O ano era 2005 e eu estava morando em Seattle. Essa viagem foi a primeira para fora do Brasil e logo para passar 6 meses. Durante o mês de julho/2005 recebemos a visita do meu irmão, já fazia 4 meses que estávamos lá. Lembro até hoje o dia que fomos buscá-lo no aeroporto e a alegria que senti ao vê-lo.

No dia 04/07, depois de termos ido ao Gás Work Park para vermos um pouco da celebração americana pelo dia de sua independência entramos no carro rumo a Califórnia.

Saímos de Seattle as 15:30hs, dormimos na estrada num Motel 6 depois de rodarmos 325 milhas rumo a Califórnia.

No dia seguinte fomos para o Redwood National Park ver as sequóias gigantes. É o máximo!! As árvores são incrivelmente grandes.

Redwood National Park – o parque das Sequóias gigantes na Califórnia

Redwood National Park – o parque das Sequóias gigantes na Califórnia

Pegamos uma estrada de poucas milhas mas encantadora chamada “Avenue of the Giants” (Califórnia 254).

Veja: http://www.aveofthegiants.com/

Há várias paradas interessantes nessa estrada como por exemplo a Immortal Tree, uma sequóia que tem mais de 950 anos (e não é a mais antiga) e já sobreviveu a inundação, fogo e a outros percalços da vida.

Redwood National Park – o parque das Sequóias gigantes na Califórnia e a Immortal Tree

Rodamos 400 milhas neste dia e dormimos em uma cidade chamada Ukiah.

No dia seguinte seguimos para a região de Napa Valley, a famosa zona produtora dos vinhos californianos. Visitamos uma vinícola chamada Sterling Vineyards que fica na cidade de Calistoga. Pagamos U$15.00 para entrar e incluía um tour e uma degustação de vinhos. Muito lindo!!

Visite: http://www.sterlingvineyards.com/home

Sterling Vineyards – entrada da vinícola

 

Sterling Vineyards – um brinde as coisas boas da vida

Almoçamos em Santa Helena e seguimos para a Bay Area, fomos visitar Berkeley University. Dormimos já nas imediações de San Francisco.

Berkeley University

 

Berkeley University