Um Giro por Madrid

Nossa viagem de férias de 2010 fomos para a Espanha. Já havíamos ido rapidamente a Madrid no verão de 2006. Adoramos a cidade e estava em nossos planos fazer um tour pela Espanha. Desta vez estávamos eu e Rafa, meus pais e meu irmão. Uma viagem familiar!! Todo o roteiro foi organizado por mim com pitacos de todo mundo. Ficamos na Espanha de 29/11 a 21/12/2010.

Eu adoro Madrid. Depois dessa viagem posso dizer que Madrid é minha cidade grande favorita na Espanha. Ficamos hospedados no Hotel T3 Tyrol na região de Arguelles. Fica perto de tudo e ao mesmo tempo longe o suficiente para uma boa noite de sono. Em nossa viagens gostamos de fazer o máximo de coisas possíveis a pé pois acreditamos ser a melhor maneira de nos integrarmos com a cidade.

Clique aqui para conhecer e reservar o o Hotel T3 Tyrol.

Descendo a Calle de la Princesa chega-se a Plaza de Espanha e logo em seguida ao Palacio Real. Esses dois lugares assim como a Calle Mayor, Plaza Mayor e Puerta del Sol fazem parte de Madrid Antiga que é facilmente percorrida a pé.

Madrid – Plaza de Espanha

Madrid – Palacio Real

Madrid – Músicos na Plaza Mayor

A Plaza Mayor data de 1617 mas foi inteiramente reconstruída em 1790 após um grande incêndio.

Próximo a Plaza há o Mercado de São Miguel, um lugar fantástico para saborear diferentes tapas com uma caña de cerveja bem gelada.

Madrid – Mercado de San Miguel

Outra visita imperdível é ao Museu Reina Sofia para ver a mais famosa obra de Picasso, o Guernica. Esta tela representa o bombardeio alemão, que eram aliados ao General Franco, a cidade de Guernica durante a Guerra Civil Espanhola.

Madrid – Museu Reina Sofia, quadro Guernica de Picasso

Outros passeios interessantes e que merecem ser ticados do sua lista incluem o Parque do Retiro, passar pela Porta de Alcalá e a Plaza de las Cybelles. Vale a pena tb pegar o metro até Las Ventas para ver a monumental Plaza de Toros de Madrid.

Quanto a comida e bebida gostaria de citar alguns lugares que gostei muito. Para uma cervejinha no meio da tarde La Mayor Cervezas e Vinos é uma boa pedida, fica na Calle Mayor, 77. Outro lugar para cervejas é o Caffe Ke especializado em cervejas e tapas da Bélgica, fica próximo a Plaza Mayor. Vale também experimentar uma deliciosa Cava, espumante espanhol, da marca Freichenet.

Para uma refeição saborosa e honesta tem o Joyal que fica na região de Arguelles. Nossa melhor experiência culinária em Madrid foi proporcionada por um casal de amigos cujo marido estava passando uma temporada a trabalho na cidade. Eles nos levaram a um restaurante de frutos do mar chamado Chiquito Riz no bairro de Salamanca. Sensacional!!!

Madrid sempre deixa um gosto de quero mais!!!