Guinness Storehouse, a disneylandia dos cervejeiros

Guinness Storehouse, a disneylandia dos cervejeiros

O templo! Templo de uma das melhores cervejas do mundo. A Guinness Storehouse at St. James Gate é um passeio imperdível. Está certo que a parte que visitamos é super turística, mas quem se importa? É isso mesmo que somos, turistas visitando a mais dublinense das atrações. O ticket custa 14,40 e dá direito a um pint do líquido sagrado.

Pagando promessa e entrando de joelhos
A visita nos leva por um tour na história da Guinness bem como nos apresenta todos os seus ingredientes e processo de fabricação. Não deixando de lado, é claro, suas famosas e bem sucedidas campanhas publicitárias.

No início do tour você aprende que são necessários 4 ingredientes para a fabricação da cerveja, barley (cevada), seed (semente), hops (lúpulo) and water, mas que ela não existiria se não fosse o 5 ingrediente, Arthur Guinness.

Em 1759, Arthur Guinnes assinou um contrato de leasing por St. James Gate e desde então a cervejaria só fez crescer. Todo ano 450 milhões de litros são produzidos e exportados para 150 países ao redor do mundo.

O visitante pode optar por tirar o seu próprio chopp ou tomar um pint no famoso Gravity Bar, no topo do prédio e destino final da visita. Nós optamos por tirar nosso próprio chopp, afinal onde mais poderíamos fazer isso?? Entramos numa sala com várias chopeiras e as pessoas são divididas em pequenos grupos de aproximadamente 10 pessoas, um instrutor ensina como tirar o perfeito pint de guinness e aí cada um tira o seu e depois bebe. Sensacional!! No final ganhamos um certificado.

No topo do edifício fica o Gravity Bar. A vista para a cidade é muito legal mas o bar estava tão cheio mas tão cheio que acabamos não ficando muito.

24 de marco de 2012 foi para mim um dia inesquecível!!!