Roteiro de 6 dias pelo Norte da Alemanha

Na páscoa de 2017, quando ainda estávamos morando na Dinamarca, recebemos a visita da Família Grundy, nossos amigos queridos que moram em Osset, Inglaterra. Além dos dias que ficamos em Copenhague fizemos uma viagem pelo norte da Alemanha. Abaixo segue nosso roteiro. Veja o mapa no final deste post.

Dia 1 – Museu Viking e Odense

Saímos de casa no dia 12 de abril logo pela manhã. Nossa primeira parada, ainda na Dinamarca, foi no museu Viking de Ladby, assunto para um próximo post. Dali seguimos para Odense, terra natal do famoso escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Já na Alemanha, paramos para dormir numa cidadezinha chamada Bad Bramstedt. No primeiro dia foram 433km rodados.

Hotel: Hotel Freese, de administração familiar com um café da manhã muito gostoso.

Ponte na Dinamarca

Na estrada a caminho da Alemanha

Dias 2 e 3 – Bremen e Hamburgo

Na manhã do dia 13 seguimos para a belíssima cidade de Bremen a 163km de Bad Bramstedt. Bremen é encantadora, ficamos duas noites. Em um dos dias ainda fizemos um bate-volta até Hamburgo.

Hotel: Star Inn Hotel Premium Bremen Columbus, by Quality, localizado em frente a estação de trem e ao lado do restaurante mais gostoso da viagem, Edel Weiss.

Clique aqui e saiba mais sobre Bremen.
Clique aqui e aqui e saiba mais sobre Hamburgo

Dia 4 – Lübeck

No dia 15 seguimos para a cidade de Lübeck que é uma pérola no norte da Alemanha. Distante 186km de Bremen, passamos uma noite aqui e o hotel além de ótimo tinha um restaurante excelente.

Hotel: Landhotel Klempau, o hotel fica afastado do centro, o que não é um problema se você estiver de carro. Vale a pena!

Lubeck

Os viajantes em Lübeck, no norte da Alemanha

Clique aqui e saiba mais sobre Lübeck

Dia 5 – O Castelo Schwerin

No domingo de Páscoa, dia 16/04, visitamos o Castelo Schwerin, na cidade de mesmo nome e de lá seguimos para Rostock, cidade já próxima a balsa que leva de volta à Dinamarca. Rodamos 160km neste dia.

Hotel: Pentahotel Rostock, localizado bem no centro da cidade, perto de tudo.

Clique aqui e saiba mais sobre o Castelo Schwerin

Dia 6 – De Rostock a Copenhague

Segunda-feira, dia 17/04, era dia de voltar para casa. Rostock está a 212km de Copenhague e incluí uma travessia de balsa de aproximadamente 2 horas.

Mapa da Viagem


Este post faz parte de uma série de posts sobre a viagem que fizemos pelo norte da Alemanha.

Clique aqui e veja tudo que já publicamos sobre a Alemanha