Bremen, um encanto no norte da Alemanha

Bremen está localizada no norte da Alemanha, 125km a sudoeste de Hamburgo. Junto com a região portuária de Bremerhaven, distantes 65km uma da outra, elas formam a menor cidade-estado da Alemanha. Cortada pelo Rio Weser, Bremen possui o segundo maior porto da Alemanha, perdendo apenas para o de Hamburgo. A cidade fez parte, desde 1260, da Liga Hanseática. A Liga Hanseática foi uma união comercial e mercantil de poderosas cidades do extremo norte da Alemanha.

Bremen

Bremen e o explendor da primavera!

É famosa também por causa de um conto dos Irmãos Grimm que se passa aqui. “Os Músicos de Bremen” conta a história de um burro, um cão, um gato e um galo que sonhavam em ser músicos na cidade de Bremen. Na praça central da cidade, ao lado da prefeitura há uma estátua em homenagem ao conto.

Os músicos de Bremen

Bremen e a estátua dos Músicos de Bremen – Catedral gótica St. Petri Dom

Clique aqui e reserve seu hotel em Bremen pelo booking.com

Por falar em prefeitura, a Rathaus (prefeitura) de Bremen é prédio mais emblemático da sua bela praça central, a Marktplatz. A Rathaus data de 1405 e é considerado um dos edifícios mais bonitos de todo o norte do país. Essa praça fica no bairro de Altstadt, bairro antigo. Aqui está também a bela Catedral gótica St. Petri Dom.

Prefeitura de Bremen

Prefeitura de Bremen

Bremen - Catedral gótica St. Petri Dom

Bremen – Catedral gótica St. Petri Dom

Outra importante atração de Bremen e que também fica em Alststadt é a região conhecida por Schnoor. Esse é o bairro mais antigo da cidade. Suas ruas estreitas e seu conjunto de casinhas dos séculos XV e XVI fazem deste o local mais popular entre os turistas. Lojinhas, restaurantes, café, pubs, essa região é cheia de charme. Deixe-se perder por aqui!

Bremen e todo o encanto do bairro Schnnor

Bremen e todo o encanto do bairro Schnnor

Bremen e todo o encanto do bairro Schnnor

Bremen e todo o encanto do bairro Schnnor – fotos by Andrew Grundy

Chegar em Bremen não é difícil. A cidade conta com um aeroporto internacional, o Flughafen Bremen, e uma vasta malha ferroviária que a conecta com grandes centros da Alemanha. O centro de informações turísticas está localizado na estação central de trens.

Vale saber que a fábrica da cerveja Beck’s fica em Bremen e é possível visita-la. Há também uma fábrica da Mercedes-Benz com visitações. Infelizmente, como visitamos a cidade no meio do feriado de Páscoa, ambas essas atrações estavam fechadas.

Foi em Bremen que comemos no melhor restaurante de comida alemã de toda a nossa viagem. O Restaurante Edel Weiss fica na Bahnhofsplatz 8, em frente à estação de trens e eu recomendo.

Bremen deixou um sabor de quero mais, fiquei com vontade de visitar a cidade no verão pois apesar de nossa viagem ter acontecido na primavera ainda fazia bastante frio.

Este post faz parte de uma série de postagens sobre nossa viagem pelo norte da Alemanha. Saiba mais sobre Lübeck, Schwerin e Hamburgo. Dê uma olhadinha também no nosso roteiro para esta viagem.

Clique aqui e veja tudo que já publicamos sobre a Alemanha.