Tecnológica Munique – BMW e Olympiapark

BMW

Impossível visitar a Alemanha e não pensar em carros! Uma vez em Munique, BMW é a pedida. O complexo BMW compreende três partes que podem ser visitadas; a fábrica (Plant), onde é possível ver como um BMW é feito; o BMW Welt, um espaço ultra moderno onde todos os carros do grupo ficam em exposição; e o BMW Museu. Compondo o complexo há também o belíssimo prédio da sede da empresa.

BMW Welt - Munique

BMW Welt – Munique

Clique aqui e reserve seu hotel em Munique pelo booking.com

A entrada no BMW Welt é gratuita. Além dos carros expostos, BMW, Rolls Royce e Mini, há lojas de produtos BMW e Mini, lanchonete e aos finais de semana exibições de motocross. É impressionante, até mesmo para quem não é muito ligado em carros! Comece sua visita por aqui.

BMW Welt - Munique

BMW Welt – Munique

BMW Welt - Munique

BMW Welt – Munique

BMW Welt - Munique

BMW Welt – Munique

O museu conta a história da marca através de seus carros e motos. Literalmente uma viagem no tempo, quase 100 anos de estrada. A entrada custa E$8,00 por pessoa e vale cada centavo. Para os fãs de James Bond o BMW Z3 utilizado por Pierce Brosnan em 007 Goldeneye está neste museu.

BMW Museu, Munique - o F1 de Nelson Piquet

BMW Museu, Munique – o F1 de Nelson Piquet

BMW Museu, Z3 o carro de James Bond - Munique

BMW Museu, Z3 o carro de James Bond – Munique

BMW Museu - Munique

BMW Museu – Munique

BMW Museu, protótipos de madeira e espuma – Munique

BMW Museu, super carros!! – Munique

O Parque Olímpico de Munique

A BMW e o Olympiapark ficam um ao lado do outro, porém, afastados do centro da cidade. Para chegar até lá pegue linha U3 do metro e desça na estação Olympiazentrum. Lembre-se de validar seu ticket nas máquinas encontradas nas plataformas.

mapa do parque olimpico

Olympiapark Mapa – Munich

Depois de visitar o Welt e o Museu BMW, visite o Olympiapark. Nem todos que visitam Munique priorizam conhecer o Olympiapark, palco da fatídica Olimpíada de 1972.

Nota histórica: A Olimpíada de 1972 ficou marcada pelo ataque terrorista palestino (grupo conhecido por Setembro Negro) contra atletas israelenses. Os palestinos invadiram a Vila Olímpica e sequestraram 12 atletas israelenses. O objetivo era negociar a liberação de árabes presos em Israel. O desfecho desta história foi trágico. Todos os atletas foram mortos e apenas 3 dos terroristas foram capturados. O Massacre de Munique além de mudar a história dos jogos de 1972 alertou os organizadores dos jogos futuros a se preocuparem primordialmente com segurança.

parque olímpico de munique

Olympiapark – Munique

Apesar de tudo, o parque olímpico de Munique é magnífico! Construído a mais de 40 anos, ele é moderno até mesmo para os dias de hoje e isso é o mais impressionante do local. O estádio olímpico é hoje palco de shows e eventos. A piscina é uma escola de natação. Em 2009 visitei o Parque Olímpico de Barcelona (olimpíadas de 1992) e em minha opinião, o de Munique é mais ambicioso e tecnológico. Devido a sua estrutura toda em aço temos a sensação de que foi construído ontem.

parque olímpico de munique

Olympiapark piscinas – Munique

parque olímpico de munique

Olympiapark, Estádio Olímpico – Munique

Caminhe pelo local, suba o morro de onde é possível avistar toda a cidade, aproveite para refletir um pouco sobre a garra e a força do povo alemão!

parque olímpico de munique

Olympiapark, prédio da BMW e o estádio Allianz Arena ao fundo – Munique

parque olímpico de munique

Olympiapark, BMW – Munique

LINKS ÚTEIS

Caso tenha interesse em maiores informações sobre o Massacre de Munique lei este texto bem interessante.

Para informações de como , quanto e quando visitar todo o complexo BMW, clique aqui

Informações sobre o Olympiapark, clique aqui

BMW Museu – Munique